sábado, 21 de agosto de 2010

Porque o Blog??

Já existem tantos blogs por ai, porque criar mais um?
É... Boa pergunta mesmo, mas tenho alguns bons motivos pra isso, vamos lá:

1º - É uma ideia que surgiu ha um ano atrás no meio de uma conversa no estágio que eu fazia, e me interessou muito.
2º - Vou juntar as duas coisas que eu gosto e sei fazer. (psicologia e cinema)
3º - Andei pesquisando e não existem muitos blogs com essa idéia, então, a chance de dar certo é bem grande. Pelo menos é o que eu espero.

O intuito, não é ganhar dinheiro, é somente mostrar que a psicologia não é somente para loucos, como a maioria das pessoas acham, e que pode estar em qualquer lugar, em qualquer contexto. Inclusive nos filmes.
É uma forma também de eu aprender mais sobre inúmeros assuntos. Não vou ficar falando psicologismos, estudarei sim, porém vou procurar escrever sempre de uma forma que um leigo possa entender perfeitamente.

Lembrando que sou bem aberta a sugestões de filmes e aberta a criticas desde que essas façam eu me aprimorar.

É isso, em breve terá algum filme. Espero que dê certo. Boa sorte pra mim!

Beijos! =**

13 comentários:

  1. Para se formar especificas opiniões dependemos dos filmes e os filmes especificos dependem de opiniões para serem bem compreendidos.
    acredito bastante nessa junção
    e vou estar aqui para ler e discutir
    parabéns pela iniciativa
    =**

    ResponderExcluir
  2. uhuuuu
    gostei da ideia...
    sempre estarei aqui
    abraços \o

    ResponderExcluir
  3. Bom..não entendo muito de psicologia, mas gosto de filme, apesar de não entender muito tbm, mas tamo aí na atividade....eu nasci pobre, mas não nasci otário...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. manda bala Mari!!!

    quero te ver dando entrevista na TV logo logo, falando do seu blog cheio de sucesso!!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  5. fala Mari

    boa sorte com o blog
    e coloca links nos filmes pra gente baixar hehe

    ResponderExcluir
  6. Uia. Vou passar por aqui sempre para saber das novidades!

    Boa sorte com o Blog... e ah, dinheiro não dá mesmo.

    Lílian Buzzetto

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito!
    Já virei seguidora!!!
    Parabéns!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Achei seu blog numa pesquisa que fiz no twitter...
    Muito bom, e excelente escolha de filmes. Documentários também passam por aqui?

    vou começar a ver os que eu não vi por aqui,aliás, eu faço exatamente o contrário de você, eu faço facul de cinema e gosto de estudar psicologia heheh.

    vou divulgar seu blog no meu.

    beijao
    e parabens denovo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, vi alguns filmes do seu blog, o Harvey, realmente é muito perturbador , elefante é bem interessante também e são ótimos filmes com a temática sugerida! Ainda não baixei do blog, mais prometo que quando baixar irei comentar novamente!

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! À um bom tempo eu pensei em fazer um blog sobre o mesmo assunto, seria bom contribuir de vez em quando. Acho que sua idéia é válida, principalmente para ajudar na pesquisa de terceiros. Sou estudante de Cinema e gosto muito da área de psicologia. Me interesso em estudar, mas não em atuar na área. Pretendo entrar mais vezes!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de entrar no Blog e confesso que é o blog que eu imaginei pra mim, me identifiquei. Gostei dos comentários e a seleção de filmes é muito interessante. Como colega de profissão, também gosto de discutir e fazer análises de filmes, sem classificações. Adoraria trocar idéias e contribuir com seu blog: psicopablata@gmail.com
    Um Abraço Mariliane!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de visitar o blog pela primeira vez e adorei já até adicionei nos favoritos aqui kkkkkkkkkkkk muito interessante que vc faz que é construir análises de filmes sobre o ponto de vista da psicologia...rsrsrs adorei...tenho um blog de filmes tbm, se quiser passe lá....

    www.requiemcine.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir